quarta-feira, setembro 06, 2006

ENCONTROS, DESENCONTROS E REENCONTROS

“...O encontro humano é tão raro que, quando surge, vem carregando todas as experiências de desencontros que a pessoa já teve...”

Existem encontros na nossa vida que dispensam tudo. São aqueles que se dão de alma para alma. Uma espécie de diálogo sem palavras, debate sem perguntas, de amor sem romance, enfim, de explicação sem razão. É assim que acontece diante de algumas pessoas. Aquelas com quem conseguimos conversar até no silêncio. É maravilhoso poder encontrar alguém que nos faça sentir isso. Como é bom reconhecer-se no outro. Encontros verdadeiros são raros e por isso são mágicos. E não importa o tempo, a distância, os acontecimentos, porque a intimidade entre ambos sempre permanece. E ela independe de contato físico. Vai além: É olhar, é sentir, é captar. É a intimidade que, depois de tantos desencontros, permite o reencontrar. O sentimento quando é verdadeiro nunca acaba, nunca diminui, nunca some, apenas se transforma....

"...intimidade é você se sentir tão à vontade com a pessoa como se estivesse sozinho. É compartilhar com alguém um estado de inconsciência..." (Martha Medeiros)

por Flávia Carvalho

2 comentários:

Zeca-DF disse...

Concordo totalmente com vc Flávia, a sensibilidade de cada pessoa é sempre sentida.

Zeca-DF disse...

Como diz meu amigo de infãncia Herbert Vianna, "a chave que abre o céu de onde cai as palavras, a palavra certa..."