sábado, agosto 26, 2006

DE OLHOS FECHADOS...

Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conservá-lo, devemos fechar os dois. (Norman Douglas)

Quem pensa em ter um amigo sem defeitos, jamais encontrará. Um dos grandes segredos que faz este sentimento perdurar, ou não, é o respeito às falhas de cada um. E respeitar não significa aceitar, ou simplesmente calar diante de situações. Significa simplesmente SER e DEIXAR SER! Isso mesmo: SER! Sem máscaras, sem amarras, sem vergonha, sem medo. É falar, criticar, elogiar, brincar, emocionar, emocionar-se, surpreender, ser surpreendido, ouvir e também calar. Mas dentro desse mundo tão complicado em que vivemos, cheio de dúvidas, incertezas, competição e egoísmo, está cada vez mais difícil. E encontrar alguém que SEJA e que nos permita SER é algo raro, algo supremo. Como disse VOLTAIRE, “...a amizade é um casamento de almas...”

Muitas pessoas vêm e vão nas nossas vidas. Algumas voltam. Nem todas permanecem, nem todas podem permanecer, mas todas têm uma missão. E se a missão foi cumprida, elas se vão. Nem por isso deixaram de ser especiais, deixaram de ser amigas, pois, naquele determinado momento em que você precisou delas, elas estavam lá. Antes eu achava que um bom amigo era aquele para a vida toda. Que não importava o tempo nem a distância, nada conseguiria mudar este sentimento. Mas hoje, depois de já ter deixado tantos amigos pra trás, eu sei que um amigo é aquela pessoa de quem jamais vou esquecer. Não importa se está longe ou se está perto, basta estar do lado de dentro! Dizem que é muito difícil falar sobre amizade. Eu discordo. Acho que falar é muito fácil. Difícil mesmo é conhecê-la. É senti-la. É vivê-la...

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se! É uma virtude... (Simone Weil)

por Flávia Carvalho

4 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, amigos são presentes que DEUS nos oferece enquanto vivemos aqui. Eu acho que estou ganhando mais um destes presentes. Conheci a Flávia na Festa do Barco do Caminho da Graça, através da Rosane e foi muito bom conhece-la. Aos poucos estamos descobrindo muitas afinidades entre nós e a cada dia esta garota me encanta mais e mais... Ah se eu fosse hetero... será que eu teria chance Flavinha?

Anônimo disse...

Muito Legal o seu Blog. Sou um navegador e nas horas vagas um escultor. parabens pela profundidade e sinceridade.
Zeca - DF

Zeca-DF disse...

estive navegando por aqui... e me identifiquei com a profundidade de suas palavras. Parabens

Zeca-DF disse...

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja, ela exerce-se (é uma virtude).