sexta-feira, agosto 11, 2006

NOS TEUS BRAÇOS PAI...

“...Papai, neste belo dia que é teu, só teu, que Deus doou para ti, deixa-me te abraçar com todo amor e gratidão ao som desta simples canção. Doçura existe em tua voz, ternura neste teu meigo olhar. Eu quero te abraçar de coração agradecido. Papai, tu és o meu melhor amigo...”

Assim que nasce, ou até mesmo quando é dada em adoção e os pais vão buscá-la, a criança geralmente tem seu primeiro contato com a mãe. Ela é sempre a primeira a querer pegá-la no colo, abraçá-la, sentir seu cheiro, beijá-la, acariciá-la... No meu caso foi um pouco diferente. Aliás, o meu início de vida foi bem diferente. A primeira pessoa com quem eu tive esse contato foi meu pai. Foi ele que me deu o primeiro abraço, o primeiro beijo, o primeiro colo. Foi com ele que aprendi a ser comilona, pois a primeira, ou melhor, as ‘muitas’ primeiras mamadeiras foram dadas por ele também. Foi meu pai que viajou tão longe para buscar a ‘pequerrucha’ que, junto com mamãe, tanto esperou. Pode até não ser uma lembrança visual, consciente, mas com certeza tenho marcado dentro de mim algo forte que senti e está selado para sempre em meu coração.

Papi querido, ainda posso sentir aquele momento em que fui entregue nos teus braços. Consigo ver o brilho do teu meigo olhar e sentir a ternura de tua voz ao dizer “minha filhinha” (ou será que já era ‘filhoca’?). Foi a minha primeira experiência de amor, do nosso amor. Eu posso até imaginar, e pra quem conhece você não é difícil imaginar isso, teus olhinhos cheios d’água e a boquinha tremendo de emoção. Tenho certeza que o que tu sentiste naquele momento foi uma experiência única e inesquecível, como já me escreveste uma vez, lembras? Pelas mãos do PAI, eu vim parar nos teus braços pai. E apesar de estar sem mamãe ao teu lado, tu me trouxeste para ela, dentro daquela cestinha, com tanto cuidado e carinho como um presente de Deus. Dali em diante foste o pai que qualquer filha sonha em ter: brincalhão, carinhoso, amoroso, emotivo, participativo, incentivador, chorão, enfim, um verdadeiro paizão... Todos sabem que a melhor forma de ensinar é dando exemplos. Para mim tu és um grande exemplo, o maior de todos: simplicidade, amor, compaixão, honestidade, sinceridade, companheirismo, fidelidade e, principalmente, de respeito ao próximo. Muitas vezes já quis desistir das coisas e tu, com essa fé inabalável, me dizes sempre que eu não desista, que eu devo seguir em frente para alcançar meus sonhos e que sempre estarás ao meu lado para me ajudar, seja aqui ou em qualquer outro lugar. Isso é o que me faz seguir em frente, isso é o que me faz acreditar que ainda vale a pena!

Desempenhaste tão bem o teu papel e plantaste um brilho tão especial no meu olhar, que a cada gargalhada juntos, a cada aconchego, a cada ensinamento, a minha vontade de viver é reforçada. Por isso eu volto a dizer: posso não ter o teu sangue e mamãe pode não ter me dado a luz, mas vocês dois me deram o mais importante: me deram a VIDA e me fizeram saber e sentir o quanto sou especial e amada. E como diz a canção que sempre cantamos para ti: ...tu és a razão de quem por pai te recebeu e melhor que tu meu pai...somente DEUS...


por Flávia Ferreira (a tua 'filhoca')

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo este texto Flávia. Como sempre, cheia de inspiração. Que Deus te conserve assim.

Anônimo disse...

Você Flávia, É MAIS! Você QUALIFICA a sua vida! Se Sonia e Francisco não emprestaram os seus corpos para você ser concebida, entenderam que você é um projeto de Deus e cuidaram da construção do alicerce que tornaria você esse ser diferenciado, tão especial! Puxa, fico "felizona" por você distinguir-me com a sua amizade e oro para que você continue a zelar por esse DOM PERFEITO QUE É A SUA VIDA!