quinta-feira, fevereiro 23, 2006

UM JARDIM CHAMADO AMOR

“Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão até você". Esta frase que escutei hoje me fez parar, pensar e refletir um pouco sobre a busca incessante do ser humano pelo grande e eterno amor. Mas o que pode ter tal sentimento em comum com borboletas? Acabei por projetar um conceito, inconsiderado talvez, ou apenas uma idéia a ser apreciada com desvelo. Antes que a borboleta assuma aquela forma colorida, viva e reluzente é necessário que ela passe por uma metamorfose. Para passar de larva a borboleta ela tem que antes experimentar o casulo. Ela precisa se retirar por um tempo, rever suas formas, repensar o seu mundo. É preciso que a borboleta se isole para entender e aceitar quem verdadeiramente é e, dessa forma, seguir livre para voar e viver. Assim também deve acontecer conosco. É fácil para quem já tem um amor tentar incentivar os outros com frases do tipo: “o que é seu tá guardado...” ou “calma que sua hora vai chegar...” Difícil é para quem está do outro lado, com pressa e já sem paciência, entender essa realidade.

Por isso devemos ser iguais às borboletas. Precisamos nos preparar para receber um grande amor. Precisamos nos amar primeiro para saber esperar sem ânsia, tranqüilos e serenos, o que Deus nos reservou. E muitas vezes é necessário entrar no casulo até que ocorra o processo de maturação. É um processo que diz respeito não somente a estar só, massaber’ ficar só por um tempo, até que a transformação aconteça. O tempo pode até não passar mais rápido, mas a maneira de encarar as coisas e as pessoas passa a ser diferente. E a espera, mais amena. O amor não é só alegria como muitos dizem ou querem acreditar que seja. Amar é uma viagem rumo ao desconhecido. É tensão e satisfação. Ora é desejo, ora é hostilidade. Ora alegria, ora dor. Um não existe sem o outro. A felicidade apenas faz parte deste processo. É preciso entender que esta é uma viagem ora aprazível, ora enfadonha, e o GUIA só pode ser você mesmo, enquanto o outro é apenas um companheiro de jornada.

O amor não é algo a ser procurado, nem aprendido. O amor não é algo que encontramos. É ele que nos encontra! Até porque o amor está onde menos se imagina e vem quando menos se espera. No final das contas, você vai encontrar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! Portanto, saia do casulo, passe pela transformação da larva e siga livre como a borboleta. Aí você poderá juntar-se a tantas outras e voar lado a lado com elas. Um dia, quando você menos esperar, uma borboleta vai decidir lhe acompanhar e ambas seguirão sempre na mesma direção, rumo a um belo e maravilhoso jardim chamado AMOR.

por Flávia Ferreira

4 comentários:

Anônimo disse...

Já sou uma lepdoptera e em meu folego almejo alcançá-la para um vôo lado a lado permeado pela boa venturança!

Anônimo disse...

Flavinha, passei aqui e fiquei encantada com seu blog, impossivél não se identificar com algum texto! Quero aproveitar a oportunidade também para dizer que foi um prazer te conhecer! Espero q possamos nos ver mais vezes : )
Deus te abençoe sempre!
Beijos Izabela ( Canção Nova )

Patrícia Aldir disse...

Flávia,
Acredito sim, na metamorfose,enquanto barro sermos moldados, criados e recriados nas mãos de um Deus vivo e amoroso. Sorri muito porque o texto do qual você falou ganhou ventos e/ou pernas e eu tinha escrito para consolar uma amiga que queria desistir porque estava sozinha,rs. Que bom que o poema, o que escrevemos voa, assim. utiliza-se deles os que precisam. Hoje o texto é tido como "autor desconhecido", mas para Deus não sou desconhecida. Eu via minha amiga chorar porque fora "abandonada", então o Senhor colocou no coração:"para que buscar, borboleta, se teu jardim não está pronto?" Assim surgiu o texto! Hoje ela está casada feliz com um jardim lindo e duas mariposinhas gêmeas!rs.Beijos, graça e paz,amei o tom que deu, a leitura que fez, Jesus em você, em nós, uma aliança: pode chamar de maninha!

Anônimo disse...

amiga amada, hoje eu acho que vc está pronta pra encontrar o grande amor da sua vida, acho que ele está chegando!!!!!!1