domingo, fevereiro 05, 2006

A VIRADA

Às vezes é preciso decepcionar-se para deixar de gostar. Desaprender para poder aprender de verdade e desmazelar-se para procurar ou tirar os meios para passar a vida...

Valeu a pena eh, eh, valeu a pena, eh, eh, sou pescador de ilusões... Pego emprestados os versos do Rappa para começar não só este texto, mas o novo ano e esta nova fase da minha vida. Parece que a música limpa a alma e quando cantamos nos sentimos mais leves, mais vivos. É assim que me sinto hoje e gostaria de transmitir isso a todos vocês, amigos de longas e, porque não, de curtas caminhadas.

Transpor etapas não é nada fácil. As mudanças radicais tão pouco. Mas esta caminhada faz-se necessária e o crescimento, indispensável. Foi assim que o ano de 2005 apresentou-se para mim: um ano de sucessivas e radicais mudanças. Um ano cheio de "DE´s". Desaponto, desapego, descrença, desânimo, decepção, desilusão. Esta pequena partícula 'de' teve um papel decisivo em minha vida neste ano que passou designando várias relações. Mas é também esta pequena palavrinha que impulsiona o desejo de dar a volta por cima quando tudo parece perdido, sem caminhos pra voltar, pois agora é o meu momento de debelar, desbravar, desarmar, enfim, DE amar.

Que 2006 comece cheio dessas certezas e alegrias para todos vocês, meus queridos, sinceros e fiéis amigos, compreendendo que a vida é uma fantástica sucessão de pequenos milagres, mas quando precisamos dos grandes, eles também acontecem, basta ter e ACREDITAR.

" Se meus joelhos não doessem mais
Diante de um bom motivo, que me traga fé, que me traga fé...
Se por alguns segundos eu observar.. e só observar
A isca e o anzol, a isca e o anzol, a isca e o anzol
Ainda assim estarei pronto pra comemorar
Se eu me tornar menos faminto que curioso, que curioso
O mar escuro trárá o medo, lado a lado, com os corais mais coloridos
Valeu a pena eh, eh, valeu a pena eh, eh
Sou pescador de ilusões
Se eu ousar catar na superfície de qualquer manhã
As palavras de um livro sem final, sem final..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa minha amiga...que lindo!! Eu sei bem pelo que você passou nesse último ano e é por isso que te admiro cada vez mais, por você ser essa pessoa única e maravilhosa, abençoada por Deus e ainda conseguir olhar para as pessoas que te decepcionaram com amor no coração. Saiba que a sua maneira de ser, de pensar e de agir, é rara. E felizes são os que te tem como amiga. Eu agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho de novo. te adoro muito viu?? Um beijo grande e vou virar fã aqui do seu blog...