terça-feira, janeiro 02, 2007

VAMOS CONTINUAR?

Início de um novo ano. Nessa época, muitas pessoas têm aquela sensação de pausa e recomeço. É como se a vida desse uma nova chance para terminar o que não foi terminado, falar o que não foi falado, fazer o que não foi feito. Eu mesma, durante muito tempo, senti isso. Hoje, acho essa idéia um tanto cômoda e parcimoniosa. Afinal de contas, o ano apenas virou. É apenas mais um dia. Um dia depois de outro. Essa mania de achar que no próximo ano tudo será diferente, que no dia seguinte as coisas vão melhorar é pura ilusão se a vontade ficar apenas no querer. Isso é o que todos querem, mas não é o que todos buscam. Existem pessoas que se conformam simplesmente em querer mudar, mas não fazem absolutamente nada para isso. Não têm um pingo de coragem de correr atrás dos seus sonhos. Então para essas pessoas sinto informar que, infelizmente, este ano vai ser igual, o ano que vem também, assim como todos os outros, enquanto elas permanecerem iguais.

Hoje não quero pensar em pausa e recomeço. Quero pensar em continuar. Continuar a minha vida, correndo sempre atrás dos meus sonhos, ora acertando, ora errando, mas, sempre, aprendendo. Quero continuar a aceitar as oportunidades que a vida me oferece. Quero continuar transformando os obstáculos em desafios. Quero olhar cada vez mais para dentro de mim, porque assim poderei identificar os pontos que preciso trabalhar para me tornar uma pessoa melhor. Quero gritar quando for preciso e por aquilo que eu preciso. Quero continuar a falar o que penso, mas quero continuar a ouvir. Quero julgar menos e não me importar tanto com o que os outros pensam a meu respeito. É muito fácil apontar o dedo na cara do outro. Parece que essa é uma das características mais marcantes do ser humano: criticar e julgar o tempo inteiro. É bom entender que aqueles que pensam diferente de nós, não estão mais certos nem mais errados, não são melhores nem piores que a gente. Apenas pensam diferente.
Este ano as coisas para você podem melhorar sim. Mas não porque é um ano novo, mas, sim, porque você quer uma vida nova, um sonho novo e vai se permitir sonhar e viver intensamente esse sonho. Então, desejo que você acorde do estado hipnótico que lhe obrigou, durante muito tempo, a engolir verdades, que não as suas, e regras impostas por quem não conhece nada sobre sua alma, seu coração e seus sentimentos. Não importa se é no começo, no meio, ou, no fim do ano que isso vá acontecer. Quando você QUER mudar e se PERMITE a mudança, o tempo passa a ser um mero detalhe. Enfim, quero continuar a minha ‘felicidade’ e quero que você continue a sua, porque felicidade é algo que não se espera, se permite.

por Flávia Carvalho

4 comentários:

Zeca-DF disse...

FELIZ 2007 Flavia!!!!
Que vc continue a nos presentear com suas crônicas. Estou em Minas e gostei das suas primeiras palavras do ano. Muito verdadeiro.
Um bj
Zeca

Anônimo disse...

Mais uma vez adorei suas palavras, a minha teoria sobre seus dons de escrever é a seguinte: Deus manda os seus anjos soprarem palavras nos seus ouvidos para que a humanidade compreenda mais sobre a vida...

Anônimo disse...

Sinto que a minha Pequerrucha está crescendo e me alegra que encare a vida com alegria pois ela é toda vinda de Deus, ainda que muita gente não acredite nEle e no seu poder de transformar os sonhos em realidade.
Mamão

Anônimo disse...

Oi Flávia. Sou o Eduardo. Lembra de mim ? Fui sócio de Adauto no Supercanguru. Pois é, te achei neste mar de textos que é a internet e como diz o "bom pescador", vez que outra encontramos "bons peixes". Queria te parabenizar por esse Blog e por seus textos. Lí uns 20 deles e fiquei gratamente surpreso por você ter um dom tão lindo. Continue assim, escreva, cada vez mais e realize o teu sonho de escrever um livro, pois tens um dom nato. Meus parabéns !!!