quarta-feira, janeiro 31, 2007

SAUDADE

Hoje, 30 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional da Saudade. Nem eu sabia que existia um dia para se comemorar sentimentos. Geralmente os dias são para comemorar pessoas: dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, dia das crianças. Não seria mais apropriado então comemorarmos o dia do saudosista? Sei lá, já que as pessoas decidem colocar dia pra tudo nessa vida, este não poderia ficar de fora então. Mas o que devemos desejar às pessoas? Será que devemos dizer “Feliz Saudade”? Bom, acho que não seria o mais indicado. Por não se tratar de uma data muito normal de ser comemorada com festividades, acho que o melhor a ser feito deva ser SENTIR. E sentir saudades é muito bom, é aquela vontade que vem de repente de querer um retorno, de querer viver novamente algo que foi mágico. É sentir que realmente valeu a pena viver o momento. Comemoremos então esse dia com sentimentos. Sinta saudade! Seja alegre ou seja triste, o importante é colocar pra fora a saudade que está em seu coração. Saudade de um momento bom da infância, saudade dos amigos, saudade dos parentes que moram longe, saudade de um amor, saudade de alguém que já se foi, saudade de instantes que ficaram marcados para sempre em seu coração e jamais serão esquecidos. O que é saudade para você? Realmente fica complicado definir algo que simplesmente devemos sentir. Para mim, saudade é isso que eu senti enquanto escrevi esse texto. E acredito que talvez seja também o que você provavelmente está sentindo agora depois que acabou de lê-lo.
por Flávia Carvalho

Um comentário:

Zeca-DF disse...

Flávia!
Eu já estava com "SAUDADE" de uma nova crônica!!!
Concordo com vc, com a sua definição do que sentimos. Todos nós sentimos as mesmas coisas... não existem vários tipos de saudade. Existe somente uma, mas pra muitas coisas, e que quando vc pensa nela, ai que ela aumenta. Um abraço Zeca