terça-feira, janeiro 16, 2007

E SÓ NOS RESTAM LEMBRANÇAS...

“...porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...” (OSWALDO MONTENEGRO)

O que são lembranças? As lembranças são as únicas coisas realmente nossas na vida. Também são as únicas coisas que ninguém pode nos tirar jamais. Ainda me lembro do primeiro beijo, aquele medo de não saber o que fazer na hora. Lembro o meu primeiro emprego, o friozinho na barriga que senti. Lembro a primeira decepção com um amigo. Lembro a primeira vez que perdi algo importante. Lembro do primeiro “eu não te amo mais”, mesmo quando o meu coração ainda queria continuar com esse amor. Lembro-me bem do dia em que Deus me levou alguém muito querido. Tudo passa. As lembranças ficam. Sejam tristes, sejam alegres, elas acabam sendo as páginas de nossa biografia. Nós somos e seremos sempre o resultado de tudo que aconteceu. Mas mesmo as lembranças tristes podem ser transformadas em coisas boas. Ao se lembrar de algo ruim, pense que já passou e como foi boa a sensação de alívio que você sentiu. São essas mesmas lembranças que nos mantêm de pé e nos fazem querer seguir em frente. É bom sabermos que apesar de tudo de ruim que nos aconteceu, conseguimos superar e conseguimos sobreviver. O mundo pode te impedir de falar, pode te impedir de escutar, pode até te impedir de calar, mas nunca vai poder te impedir de lembrar! LEMBRE-SE disso.

por Flávia Carvalho

2 comentários:

Zeca-DF disse...

Gostei muito Flávia, e suas palavras estão sempre no meu pensamento e no meu coração.
E pra completar a sua frase deixo esse pequeno scrapp:
"Que a ARTE nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente complicar porque é preciso SIMPLICIDADE para fazê-la florescer"
Bj
Zeca

Flavia disse...

Olá estava viajando na net e echei seu blog, com o mesmo nome que o meu, entrei bisbilhotei e achei bem legal !!! Visite o meu

flaviaparajesus.blogspot.com