sexta-feira, dezembro 22, 2006

SEU MELHOR PRESENTE!

“(...) Quando a gente exala o perfume do amor, da auto-aceitação, da fé em si mesmo, não tem como ser diferente, a gente vive ‘brilhando’ nosso perfume”.(CLAUDIA GIOVANNI)

Muitas pessoas ficam extremamente deprimidas nessa época do ano. Geralmente porque fizeram vários planos e eles não se tornaram realidade. Uns esperaram que houvesse mudanças, mas elas não aconteceram. Outros sonharam com coisas novas, um carro, um emprego melhor, um outro relacionamento, a compra da casa... E nada ou pouco disso aconteceu. O ano passou. Mais uma vez nem todos os objetivos foram atingidos. O coração fica triste, vazio, infeliz. A tristeza parece que toma conta e muitos preferem fugir. Dizem que essa é uma época triste. Eu já ouvi várias pessoas dizendo que odeiam o Natal. Por que será? Acredito que é porque muitos colocam prazos para este período. Prazo para ser feliz, prazo para conseguir mudar de vida, prazos, prazos, e mais prazos... Uma espécie de prestação de contas, ou melhor, de ‘suas’ contas consigo mesmo. E Natal não é isso! Não pode ser encarado como um momento de fazer cobranças. O Natal significa nascimento, significa o novo. Foi o dia em que Jesus nasceu. E ELE veio ao mundo para nos mostrar o que é ser feliz de verdade. Deu-nos o maior exemplo de amor, fraternidade, humildade. Deixe esses sentimentos nascerem dentro de seu coração também. Como é que alguém pode achar o dia do nascimento deste grande mestre um dia triste? Não. Definitivamente não pode ser.

Muito dinheiro no bolso, paz, saúde pra dar e vender... É o que todos desejam uns aos outros. É o que todos almejam. Mas eu quero desejar algo diferente. Desejo simplesmente que você se ame. Isso mesmo: AME-SE! Se você conseguir praticar esse amor, todo o resto é conseqüência. São poucos os que são estimulados a se conhecerem, reconhecerem suas qualidades e defeitos, suas vontades e paixões. A maioria de nós está preocupada em satisfazer o outro, em superar as expectativas que o mundo coloca sobre as nossas costas. Não temos que carregar nenhuma cruz. Jesus já se encarregou de fazer isso por nós. Devemo-nos aceitar como somos, reconhecendo sim, as nossas limitações, mas, sem culpa, sem julgamentos tão rígidos ou cobranças excessivas. O importante não é acertar sempre, mas, tentar sempre, desistir jamais. É fazer de nossas falhas, caminhos que levam à maturidade. E, conseguirmos entender que os erros fazem parte deste processo de crescimento, já é um grande passo para fortalecer esse amor.

Já que gostamos tanto de estipular metas para cada início de ano, eu proponho que nós coloquemos o nosso amor próprio como principal objetivo para todos os anos daqui pra frente. E, assim, como nessa época as pessoas aproveitam para fazer aquela faxina geral em seus lares, que tal fazermos uma faxina dentro de nós? É isso aí. Assim como você decora sua casa com enfeites, bolas coloridas, árvores lindas, decore sua alma também! Plante a árvore da esperança em seu coração, jogue fora os sentimentos negativos, retire do fundo do baú aquela lembrança mais alegre e pendure-a num lugar bem visível. Nosso Pai do céu nos disse que a fé move montanhas. Então acenda as luzes da fé dentro de você e seja reflexo da felicidade para todos à sua volta. E quando sua casa já estiver assim, tão bem preparada, convide o aniversariante e compartilhe com ELE o melhor presente que você poderia lhe oferecer: seu amor pela VIDA!

por Flávia Carvalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita amiga...
Como sempre, foi lá no fundo do coração...
Vou seguir mesmo, esse sem dúvida é o melhor presente !!!!
Saudades
Beijos
Ju

Zeca-DF disse...

Flavia!!!!
Estou no Rio e não poderia deixar jamais de sentir saudades das suas palavras... Palavras que me fizeram sempre acreditar na esperança...
Que 2007 venha para nós com as respostas que nos acompanharam em 2006.
Fica com o nosso Deus!
E mesmo tão longe faço um brinde pra vc!
Um beijo
Zeca

Anônimo disse...

Você disse certo: convidar o aniversariante do Natal e partilhar com ele tudo, inclusive o desejo de amar a si mesmo. Afinal Ele reforçou o mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ninguém pode amar os outros se não se ama. Deus te abençoe e te dê sempre a luz do Espírito Santo para seres luz para os outros.
Mamão