segunda-feira, fevereiro 05, 2007

01 ANO DE BLOG

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (CLARICE LISPECTOR)


É claro que eu não poderia deixar passar em branco aquele famoso post: 01 ANO DE BLOG! Isso mesmo, SIMPLESMENTE FLAVIA completa 01 aninho hoje. Confesso que nesses 12 meses de “vida” conheci muita gente legal, fiz amigos queridos, perdi tempo pensando em que escrever, me irritei com a mania que certas pessoas têm de se meterem na minha vida, tive mais motivação para escrever meu livro, enfim, fui fazendo de tudo um pouco e levando carinho, afeto, questionamentos e reflexões aos que, por aqui, passaram. Uns gostam do que lêem, outros não. Uns criticam, outros elogiam. Uns se disseram meus fãs, outros me acharam uma chata e até já me xingaram. Tudo bem, longe de mim a pretensão de agradar a todos... O importante é que este cantinho aqui virou uma espécie de ‘set’ ou divã, quem sabe, pois me permitiu escrever pensamentos, idéias e reflexões. Pude trocar opiniões e compartilhar alguns temas importantes na vida de todos nós: afetos, sonhos, relações, dúvidas, incertezas.


Há um famoso ditado que diz: “para que você possa cumprir o seu papel na Terra você tem três grandes missões a cumprir: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho...” O primeiro deles fiz quando criança. O filho é fácil e ainda virá com certeza! O terceiro, talvez o mais difícil, já comecei a colocar em prática por aqui. A idéia de publicar um livro sempre esteve em minha cabeça, a vontade nunca me abandonou, então quem sabe este blog não seja o rascunho real do que antes não passava apenas de um sonho... Nesta espécie de divã eu já extravasei minha raiva e indignação, mas também já descrevi momentos especiais. Já falei de mágoa, mas já exaltei o perdão. Já falei de amor. Já senti o amor. Enfim, já falei demais de mim neste ‘set’. Já me expus bastante. Já me calei e quis parar. Mas, mesmo em silêncio, continuei e aqui estou eu: escrevendo, lendo, escrevendo mais um pouquinho, lendo de novo... E que seja eterno enquanto dure, ou melhor, como diz o título de um dos meus textos... “QUE DURE ENQUANTO FOR ETERNO….”

por Flávia Carvalho

3 comentários:

Zeca-DF disse...

PARABENS COLEGA!!!!
ESPERO QUE ESSE SEU PRIMEIRO ANO, SEJA APENAS O PREFÁCIO DE UM PROJETO.
VOCÊ TEM MUITO A MOSTRAR!
UM BJ
ZECA

Anônimo disse...

Flávia, parabéns pelo 1º aniversário do blog! Que bom que Deus te deu esse talento e essa inspiração e tu aceitaste e tiveste coragem de expor, através dos teus textos, tuas dúvidas, aflições, tristezas, inseguranças, confusões...tuas fragilidades... e assim o fazendo, revelaste a linda e consciente criatura que és! Revelaste que buscas um sentido para tua vida, tens essência, valores autênticos sàbiamente assumidos e vividos. Sorri, chorei, refleti através dos teus textos e agradeci a Deus pela alegria de Sonia e Francisco em terem uma filha tão bem formada! Sou tua fã nº 2 (mamy não vai ceder-me o 1º lugar, claro!)Que a sementinha do desejo de publicar o livro possa brotar, crescer e frutificar! Ah, continuo candidata ao posto de empresária!Rsrs e beijos!

Anônimo disse...

Como sempre demoro a responder seus belíssimos textos.
Acho que você sempre sai com eles na hora certa, no momento certo.
Esqueça os que ficam incomodados, eles só querem ter o dom que você tem.
Alegram com os que elogiam, eles se orgulham por serem seus amigos ou pessoas próximas a ti.
E curta sua inspiração, pois ela consegue tocar em cada um, independente de qual assunto você esteja abordando no momento, ele alguma vez já fez parte da vida de alguém.
Então amiga, só me resta a dizer “obrigada por você fazer parte da minha historia”.
Beijos.