quinta-feira, novembro 23, 2006

UM AMOR DE PAIXÃO

“Eu não acho que você tenha medo de morrer, acho que você tem medo é de viver!” (ELSA)

Existem certos livros e filmes que nos marcam de uma maneira intensa. Aqueles que a gente assiste uma, duas, dez vezes e não se cansa. Então, hoje eu gostaria de acrescentar “Elsa e Fred” à minha lista. Este filme é uma linda história de amor. Mas uma história bem diferente daquelas que estamos acostumados a ver nas telinhas. O mocinho e a mocinha em questão têm mais de oitenta anos e nos ensinam a aproveitar o que a vida tem para nos oferecer. É uma história de um amor verdadeiro, de um sentimento tão possível e passível de acontecer! Aquele amor que completa, que preenche e que nos faz sentir vivos! De um lado está um senhor viúvo, hipocondríaco, que só reclama da vida. Está sempre esperando a sua ‘hora’ chegar. Do outro, uma senhora que, mesmo em fase terminal de uma doença grave, acredita que a vida merece ser vivida intensamente, dia após dia, até o fim. Elsa apresenta a Fred um mundo novo, cheio de possibilidades e surpresas. Em pouco tempo ela fez com que ele vivesse e descobrisse sentimentos que em muitos anos nunca foi capaz de sentir. Resumindo: nunca é tarde para começar e para amar! As pessoas planejam tanto o amanhã, que passam a viver por um futuro que talvez nem aconteça. Muitos se esquecem de que o tempo que está acontecendo é o agora. Por isso esta história não é somente uma lição de vida, mas é principalmente uma homenagem à vida e a todas as possibilidades que ela nos oferece de sermos felizes até mesmo quando pensamos que chegamos ao fim da linha. Muitas vezes este ‘fim’ pode ser apenas um belo começo...

"Se leva muito tempo para aprender a ser jovem" (PICASSO)

2 comentários:

Zeca-DF disse...

Flávia, vou ver o filme e também acredito nessa energia do amor que existe em todos nós e que as pessoas tem medo de viver isso.

Anônimo disse...

Estou quase lá e Deus me tem feito acreditar nisso: a cada dia as suas ocupações. Por isso tenho vivido intensamente, mesmo com problemas, tribulações e tudo mais. O importante é isso aí, descobrir o amor que se pode viver a cada dia sem que haja um tempo fixo para ele existir.
Mamão