terça-feira, abril 24, 2007

“FICAR VELHO É OBRIGATÓRIO, CRESCER É OPCIONAL”

Coincidentemente hoje li essa frase. Uma espécie de filme passou pela minha cabeça, afinal de contas, lá se vai mais um ano da minha vida. Dizem que antes dos 30 as coisas são diferentes. E eu cansei de escutar que depois dos 30 eu ia sentir essa diferença. Mas a frase acima me fez refletir que a idade realmente não importa, pois há quem faça 30 anos aos 20, outros que façam aos 45 e até aqueles que nunca farão 30 anos, porque o crescimento é realmente opcional e não são todos que estão dispostos a crescer. Por isso que hoje quando alguém vem me falar que depois dos 30 não pode isso, ou é melhor aquilo, blah,blah,blah.... eu simplesmente CALO, porque a única coisa que sei é que depois dos 30... vêm os 31!

Amanhã é meu aniversário! E independentemente de idade, o que posso dizer é que, com o passar dos anos, muitas das minhas ilusões amadureceram, outras se dissiparam; novos objetivos foram conquistados, outros foram deixados de lado; ganhei experiência, experimentei paixões, vivi amores, criei novas amizades e realizei muitos sonhos. Sei que a cada ano mais uma porta se abre diante dos meus olhos. E eu não tenho medo de abri-la. Sei que a vida guarda surpresas. Mas eu quero continuar a ser curiosa e tentar abraçá-las; todas. Não quero ter medo de machucar meus pés num terreno novo. Quero correr o risco. E sei que ainda vou correr, vários... Mas tenho certeza de que do outro lado da porta o que espera por mim é maravilhoso. Posso até ter envelhecido, mas tenho plena certeza de que cresci e vou continuar crescendo, sempre... Afinal de contas, a velhice pode ser inevitável, mas o crescimento é definitivamente opcional!


por Flávia Carvalho

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, querida!
Nossa...fazia um tempo que não acessava teu blog e hoje, especialmente hoje, visitei esse espaço e fiquei ainda mais encantada - emocionada mesmo - ao ver tua facilidade em retratar emoções e tocar nossos corações...
Em teu aniversário posso dizer, seguramente, que o presente é nosso, teus amigos! Ser tua amiga é um privilégio!Obrigada!
Parabéns e que Deus te abençoe sempre!!!!
beijos,
Martha.

Anônimo disse...

Quero te desejar um mundo muito bonito a partir de hoje, que todas as palavras que saem lindamente de sua mão sejam colocadas no dia a dia, não poderia desejar melhor presente pra vc, pois, o belo, o mais importante está dentro de vc!!!!!EXERCITE!!!!

Anônimo disse...

AMIGA!!!
PARABÉNSSSSSSS!!!! MTAS FELICIDADES, AMOR, PAZ, SUCESSO, SORTE...TD DE ÓTIMO...QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!! VC MERECE O MELHOR PQ É UMA PESSOA PRA LÁ DE ESPECIAL....MINHA AMIGA FLAVINHA!!!
BJOSSSSSSSSSSSS....

Anônimo disse...

Fiquei um dia pensando nas suas palavras e analisei todo o conteúdo e vi que vc tem razão em muitas coisas. A idade está na cabeça de cada um de nós. Somos o que podemos ser, somos sim um potêncial sufocado nas mágoas do coração e de um sentimento clandestino que nos cerca, nos subtraindo a cada minuto, nos querendo dizer quem somos;Nada disso importa pois a vida nos é dada por Deus e só a ele o destino pertence, então viva sua mocidade seguida de experiências dada pela vida e que Deus se preocupe com sua trajetória,mantendo esse sorriso lindo, e nos fazendo cada vez mais jovens e otimistas pois um sorriso deste todos nos queremos levar pra sempre, independente de data, hora, idade ou minutos. Parabéns
Beijos! e se foi seu aniversário, parabéns atrasado, se não parabéns adiantado.

Zeca-DF disse...

Querida Flavinha!!!!
Puxa que vergonha!!! foi seu niver e eu nem dei os parabéns...!!!
Lamento a minha falha. Tinha muito tempo que eu não dava uma passadinha aqui no seu blog... Mas pode ter certeza e do fundo do meu coração eu te desejo muitas felicidades e o principal!!! Muito AMORRRRRRR!!!!
Um bj
Zeca