terça-feira, fevereiro 20, 2007

TE AMO, TCHAU!

“(...)Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!” (ARNALDO JABOR)

”Daqui a pouco falo com você, te amo, tchau!”. “Te amo, tchau????” Hoje em dia parece que as pessoas falam ‘Eu te amo’ com a mesma facilidade de um bom dia, boa tarde, me passa o sal, com licença, etc... Essas três palavrinhas mágicas que, na minha opinião, deveriam ser ditas em momentos cruciais, tornaram-se banais, algo dito às vezes sem o menor sentimento, como se fosse apenas força do hábito ou porque deveria ser a coisa a se dizer naquele determinado momento. Talvez isso aconteça porque realmente são raros os que amam de verdade. Muitos não sabem sequer o que é amor. Conhecem alguém e depois de alguns dias é eu te amo pra cá, eu te amo pra lá... Essa frase virou figurinha fácil no álbum da vida. Na falta do que dizer, diz-se eu te amo, assim mesmo, meio truncado, meio débil, meio compelido. Até mesmo o silêncio, muitas vezes, é melhor do que palavras simplesmente jogadas sem a menor intenção. Um gesto, um jeito de olhar, um jeito de tocar podem significar muito mais. Não vamos deixar que o real significado dessa declaração se perca. O Eu te amo verdadeiro deve brotar espontaneamente, deve vir da alma. Mais do que falado e ouvido, deve ser sentido. De palavras, os livros estão cheios. Nas relações humanas, no amor, na vida, palavras apenas não bastam. É preciso viver! E viver não se trata de falar, mas de sentir. Vamos amar por opção, nunca por obrigação!

“Não tens que me prometer a lua... Basta que te sentes comigo embaixo dela por um momento!”

por Flávia Carvalho

Nenhum comentário: