sexta-feira, março 24, 2006

ONDE DÓI?

Machucar o joelho dói. Trancar o dedo na porta dói. Levar um tapa dói. Torcer o pé dói. Mas que dor pode ser tão intensa e profunda como a dor da perda? Perder um amigo, perder um parente, perder uma chance, perder um sonho, perder um amor... O meu amor chegou abrindo seu coração. Incorporou-se a mim, à minha vida. Meu amor iluminou meu destino, clareou minhas idéias, preencheu a minha alma. Mas eu, tola, não soube receber tudo isso! Escondi-me atrás de fantasmas do passado e medos infundados do futuro. Mas quem de nós pode prever o futuro? É assim que perdemos nossos amores. E dói, dói muito! Onde dói? TUDO! Essa é uma dor devastadora, uma dor que julgamos não ser possível de suportar.

Essas dores parecem eternas. E o pior é saber que nada mais pode ser feito e que agora está tudo nas mãos de DEUS. Mas ELE diz: “...continue fiel a mim e eu vos serei fiel diante do meu PAI.” Obrigada amiga, pelas sábias palavras. Elas estão guardadas no meu coração e o seu exemplo também. Como você disse, aquela "dor" passou a ser esperança de que a restituição que Deus tem para nós enxuga o pranto, finda toda e qualquer angústia, substitui os “porquês” com os "para quês" e no final transmite uma paz que ultrapassa todo e qualquer entendimento. Depois que descobri o amor de DEUS, as mesmas pessoas que viram meus olhos assustados, hoje podem ver um brilho diferente neles. E aquela expressão apreensiva em meu rosto, deu lugar a um lhano e singelo sorriso que emana quando o Senhor fala ao meu coração. Sei que hoje inúmeras pessoas estão vivendo dores impossíveis de serem curadas aos olhos humanos. Dores que estão fora do alcance de seus braços, de suas capacidades físicas e até emocionais. Digo a essas pessoas que se permitam uma chance, uma oportunidade de abraçar um DEUS que acalenta e que nunca abandona.

Às vezes é preciso perder para encontrar. Perder-se para encontrar-se. Perdê-lo para encontrá-lo. Foi preciso perder meu amor para que eu pudesse despertar para uma nova realidade. Foi preciso que o desespero e a dor tomassem conta de mim, assolando minha mente, minha sanidade, me torturando em lágrimas, para que eu encontrasse o verdadeiro amor: o amor puro, o amor singelo, o amor altruísta, o amor de DEUS. Finalmente consegui me livrar das correntes que me prenderam aos erros do passado. Fechei os olhos. Respirei. Harmonizei minha alma e fiz como a fênix: renasci das minhas próprias cinzas. E eu te agradeço, meu DEUS querido e amado, por mais um dia de amizade, de total confiança e de imensa paz!

por Flávia Ferreira

Um comentário:

Patrícia Aldir disse...

Que Deus continue promovendo mudanças sempre, pois a partir delas verás sobre ti mais e mais a face dEle.
Nos momentos de tribulações Ele deve ser teu timão, teu barco, tua direção. A dor, eu sei, parece infinda, no entante Ele nos deu em promessa que não nos deixaria carregar um fardo que não pudéssemos carregar, sempre nos dá o escape.
Mantenha-se na paz dEle e em nada deixe-se confundir ou atribular, descanse nEle.
Você não é "apenas uma mulher", você é uma mulher serva e filha de um Deus que já te pôs em Seus braços. Creia nisso,
Amo-te muito em Cristo,

A paz que excede todo entendimento (Fl4:6-8)
Patrícia Aldir