sábado, maio 06, 2006

QUE DURE ENQUANTO FOR ETERNO!!!

Não sei se é apenas uma constatação ou é fato, DE FATO! Mas as pessoas estão cada vez mais egoístas, introspectivas, intransponíveis. Parece que a preocupação não é mais em conquistar, somente em ‘ganhar’ o outro. O corpo tornou-se uma espécie de fiador de relacionamentos. Tanto o homem quanto a mulher comportam-se como se a vida fosse um jogo e a conquista dependesse apenas da vitória. Uma vez ‘ganha’ a partida, nada mais deve ser feito! O que muitos não percebem é que, no relacionamento amoroso, é necessário conquistar sempre. Ninguém ganha o outro eternamente. A conquista, essa sim, que deve ser eterna, pois algo eterno é algo que se renova, que se transforma através dos tempos.

Nada pode ser mais lesivo para o amor do que a sensação de permanência, de estagnação do sentimento, de inércia do parceiro. Aqueles que acreditam que depois de firmada a conquista não é necessário fazer mais nada, estão fadados ao fracasso em qualquer relação. O amor é um sentimento a ser aprendido. E mesmo ao lado da alegria e da satisfação é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício. Mais do que SABER-SE amado é necessário SENTIR-SE amado. No amor precisa-se ser desvelado, galgar degraus, dia após dia, cuidar permanentemente para que não decaia o encantamento. É necessário o cortejo, a surpresa, a abnegação. Permito-me aqui a adaptação de uma frase que li certa vez onde mais ou menos assim dizia: “...admirável não é aquele que conquista várias pessoas ao longo da vida, mas sim, aquele que conquista por várias vezes a mesma pessoa...”

E o amor? Será que é eterno? Você pode fazer com que seja eterno enquanto dure ou que dure enquanto for eterno. Depende de como você compreende a eternidade...

por Flávia Ferreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Amiga. Demorou, mas estou, enfim, visitando o seu “espaço virtual”, que diga-se de passagem é lindo, igual a você. Acho que escolhi o momento certo para visitá-la, porque encontrei mensagens maravilhosas. Combina perfeitamente com você. Pode deixar que agora virei sempre aqui, pois suas palavras sempre falam ao coração. Beijos minha querida.